Seja Bem Vindo! Ao Dislexia em Adultos.

Obrigado por se cadastrar para um pacote especial em nosso site – Agora, é só aproveitar o conteúdo.

4 comentários sobre “Seja Bem Vindo! Ao Dislexia em Adultos.
  1. Juliana Maria Tamaso Saullo disse:

    Srs.

    Tenho um filho de 26 anos com Dislexia Severa . Sente-se isolado ,sem amigos, sem trabalho ,sem namorada. Se souberem de atividades que ele possa realizar ,ou intercâmbio com colega com dificuldades parecidas,seria ótimo.

    Sabem se ,em Campinas, há um grupo de jovens disléxicos ?
    Onde há ? Agradeço,antecipadamente as dicas para melhor qualidade de vida de Antonio.

    Juliana

    • Fabio Batista disse:

      Olá Juliana. Imagino como deve ser coplicado para seu filho e você lidarem com a dislexia. Há tanto material sobre dislexia na infância e tão pouco sobre a dislexia na idade adulta que por vezes é dificil encontrar a informação que se busca.

      No momento não conheço nenhum grupo de apoio aos disléxicos em Campinas. Mas não creio que seja difícil propor algo pela internet. Tenho a mesma idadeq que seu filho e venho desenvolvendo algumas estratégias para contrabalançar as dificuldades ligadas a dislexia. Se puder ser útil, sinta-se em casa para entrar em contato conosco aqui pelo site.

  2. jose maria rodriguez disse:

    Qual a especialidade em medicina que pode diagnosticar a dislexia?
    Moro em rio,existe algum grupo para adultos ou terapeuta?

    • Fabio Batista disse:

      Olá José, aqui no Brasil o diagnostico da dislexia é feito por um grupo de terapia multidisciplinar. Isto quer dizer, a pessoa com suspeita de disléxia, precisa ser avaliada por profissionais diferentes como um fonodiologo, psicólogo, oftalmologista etc. Como Sugestão indico procurar um fonodiologo (fonaudiologo) – Desculpe-me por ter esquecido a grafia da palavra. Mas ele ou ela pode ser a porta e acesso para você diagnosticar a dislexia.

      Abraços

      Você já se inscreveu em nossa lista de e-mail para receber informações sobre a dislexia em seu e-mail? Caso deseje é só preencher o formulário na barra lateral deste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*